Menina bonita que perdeu o laço e se encontrou

Tem caminhos de sol, caminhos só, caminhos de chuva, caminhos de lágrimas, caminhos de terra, caminhos de pedras, há sempre caminhos.

Certa vez, caminhava por uma estrada de terra uma linda menina que cantava assim: Sou o sol que brilha e toca em teu coração, sou a chuva que cai e molha o teu olhar, sou tua flor que exala o cheio da pureza. Vem brincar no teu jardim, vem ser o jardineiro de mim. E sorria ao vento que soprava e batia em seus cabelos fazendo com que eles esvoaçassem, soltando a fita que o prendia. A menina até que tentou, mas não conseguiu alcançar pra pegar a fita que o vento levou. Logo se ouvia um choro delicado. O que era música, agora era tristeza.

Um jovem que passava por aquele caminho, ouvindo a menina chorar, perguntou: - Menina bonita, o que aconteceu, para que tenha tanta tristeza no rosto? E a menina começou a contar uma história.

Certo dia, uma moça que passava por minha casa me deu uma fita. Ela disse que seria a coisa mais linda que já via e que iria enfeitar meu cabelo, me deixando linda, linda, linda.

O jovem ficou se perguntando sobre aquilo e logo falou: - Menina, há beleza em ti muito mais que uma fita. Até teu choro é lindo e delicado. Ergue teu sorriso e deixa que o sol seque essas lágrimas, saia a cantar o que mais ama, e no teu canto, espalhe o que de mais belo há em ti, o amor.

A menina brilhou o sorriso e se pôs a cantar algo como "se deixar a fita voar, ainda ficarei com o sol que brilha e toca meu coração, com a chuva que cai e molha meu olhar, com a flor que exala a pureza que há em mim. E seguiu seu caminho.

As vezes, o perder é se encontrar. É olhar para a verdadeira fonte de tudo. É bem provável que poderia descobrir tudo sozinha, porém, no caminho sempre haverá alguém capaz de ver algo que ainda não conseguimos enxergar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Experiências - Parte 01 - Medo e Riqueza

O vento e eu