domingo, 15 de setembro de 2013

Nenhum orgulho é valioso

Aquele que é humilde é capaz de mudar o mundo. O orgulhoso atrasa. O humilde é raro. Aquele que quer o bem é simples, é honesto, é verdadeiro. E o amor... Há, à, a o amor, esse é valiosos demais para ser desperdiçado com pucos coisas. Esse merece ser vivido intensamente, como uma última gota de água que exista na face da terra. Fui exagerado? Pois bem, esse exagero vale a pena ser vivido! Abraços!

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Duas quadras

D o l a d o d a a l e g r i a t o d a

e s p e r o s e n t a d o o p r ó x i m o ô n i b u s

a c o n f u s ã o a c a m i n h a r

e a s o l i d ã o a b a t u c a r

D e l a d o p r a a l e g r i a t o d a

p r o c u r o c a l a d o a c a i x a d e f ó s f o r o s

a c o n f u s ã o a c a m i n h a r

e a s o l i d ã o a b a t u c a r


Cícero Rosa Lins - Sábado

Se em duas quadras assim, quem diria o bairro inteiro.

Tente outra vez e mais outra e mais outra...

Muitos irão dizer que você não consegue. Mas tente!
Que nem chegue a tentar pois não vai conseguir. Tente!
Não escute o que eles dizem!
Somente você é capaz de compreender a força que há em si!
Uma vez, duas vezes, o importa é conseguir.
E caso...
No final, o que vale é a certeza de que você tentou.
Se não hoje, amanhã! Ou depois de amanhã! Ou depois...
Mas tente!
Desistir de algo que quer por conta dos outros?
Tente!
Esse é a hora em que eles esperam para ficar em seu lugar.
Enfrente!
Qualquer um consegue.
Não existem perdedores.
Apenas, cada um tem a sua vez.

Os erros e a verdade


Uma frase que me faz pensar em muitas ações.

Sabemos que o ser humano é uma criatura de "N" capacidades. Quando precisa se desvencilhar de alguma coisa, pronto, logo arranja um meio. Para o financeiro, vende o que seja... Para a decoração da casa, reforma os móveis que já tem. E as roupas? Nem se fala. - Roupa nova? É isso aí! - Mal sabe que é uma calça velha que cortou e fez um short todo decorado. Pois bem. Assim vai se levando. Até ai tudo bem. O pior é quando alguém chega pra você e conta uma história toda enfeitada, dando uma desculpa do porque tem de fazer algo. Aparece aquela chamada "pulga atrás da orelha", mas não se esboça nenhuma reação de que é mentira, mesmo pelo fato de se ter ouvido quase todas as frases acompanhadas de gaguejados e por a pessoa não ser gaga Só que no dia seguinte quando se toca no assunto, vem novamente a história, com detalhes enganchados, gago e perdido. Nessa hora, não tem como pensar que é uma invenção. Mas, você continua a achar que é "coisa da sua cabeça". Passam-se dias, horas... E vem a tona a verdade. Era realmente mentira. A probabilidade de a pessoa voltar a tocar no assunto é mínima, já que provavelmente se sabe que você sabe a verdade. A unica coisa que se vê é uma cara lisa da qual não precisa nem se preocupar com o retoque porque o óleo já vem pingando. Nenhuma palavra sobre isso e em continuação você só fica esperando a próxima. De duas coisas uma: "Os erros passam, a verdade fica". Vender, modificar uma peça de roupa que já é sua, modificar um móvel da casa que já é seu, tudo bem, agora mentir? Pensando... Aproveite pra pensar também.

Desde quando vi essa frase ela grudou em meu pensamento e não mais largou.






...

"Eu sou o que sou e não o que eu visto."
"Eu sou o corpo nu e a alma em estado árduo de vida."
"Eu sou eu mesmo."

Depende de você ou de nós dois? Rsrsrs...

Existem momentos (E claro que são na vida) Rsrsrsrs... que somente podemos deixar acontecer sem nenhuma interferência nossa. É a vez de deixar mesmo valer aquele velho ditado de que "É o que você merece". É o que tem pra você. Do que vai adiantar passar tempo e mais tempo dizendo que não se o que tem de acontecer é o que sim. Pois bem, vamos deixar as coisas caminharem. Fé não falta. A minha já foi testada algumas vezes, mesmo que de forma simples mas foi, e no decorrer foi aprovada (Pelo bom do final, podemos dizer que sim). Pois é. Deixar valer pra ver. No final, só não diz que eu não fiz nada pra ajudar. Já em outros momentos (E claro que são na vida) Rsrsrsrs... que podemos deixar acontecer, mas dessa vez, com uma interferência zinha ou zona nossa, porquê de tanto acontecer a pessoa não aprende, aí é a vez de outro velho ditado "Vou abrir a cabeça e pôr tudo dentro". As vezes dá certo, já outras, valeu a tentativa. O bom de tudo é que rola novamente o: - No final, só não diz que eu não fiz nada pra ajudar. Rsrsrs...

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

No A? No B?

Não sei se seria ou seria sonho imaginar uma vida de coisas somente boas. Afinal, o ruim é porque o bom existe e vice versa. Seria como imaginar a doença sem a cura, aí, seria a morte, só que a vida como ficaria? Pois bem, se não ficasse, não existiria. Se não existisse não poderia nada existir. Ai iriamos para o nada. Mas como? Espera! O nada existe por causa do tudo ou do existir também. Não sei mais de nada. Onde começa mesmo algo que existe? Onde? No A? No B? Também não sei! Já estou querendo saber. Puxa. Quanta coisa para se questionar e tanta coisa para se melhorar. Seria como imaginar a compreensão sem o entendimento. Xi, já vou começar novamente. Tudo bem, vou parar. Parei. Mas, se eu parar não vou poder continuar e ai vou ter que começar de novo. Rsrsrsrs... Mais ou menos assim. Mais ou menos. Seria no meio disso aí. Rsrsrsrs... 

Eu fico...

... Pensativo quando você está longe de mim.
... Raivoso quando algo não dá certo - Principalmente algo que trabalhei para que nada desse errado.
... Tristonho quando você está longe de mim.
...  Raivoso quando algo não dá certo - Principalmente algo que trabalhei para que nada desse errado.
... Sonhador quando está perto de mim.
... Enamorado quando está perto de mim.
... Feliz quando está perto de mim.
... Apaixonado.
Em fim, quando está comigo eu me sinto mais nós dois.
Quando estou sozinho eu me sinto eu, porém sem uma parte.