sexta-feira, 19 de abril de 2013

Grande Gandi

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome."
Mahatma Gandhi

                                        
A frase, seguida da foto, pode ser vista na página do "Pense de novo" no Facebook.

Gostaria primeiramente de ressaltar o grande respeito e idealização pelos pensamentos e formas, expressões e ações, para com o grande Mahatma Gandhi. Era explendido a forma com que se lhe dava com as situações que enfrentava. Sem dúvida, sua memória será lembrada por muitos e muitos tempos. E que nesses tempos, possamos realizar o nosso desejo por um mundo melhor.

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência".

Algumas pessoas tem a total consciência de que realmente a cada dia a natureza produz o suficiente para a nossa carência. Esse fato é visto a partir do seu método de vida. Porém os demais, parecem que não conhecem o verdadeiro sentido e não percebem que no lugar da sua carência, acabam colocando a ambição. 

Hoje, infelizmente, a cada dia, estamos querendo mais e mais do que realmente a natureza pode nos dar ao ponto de não a desequilibrar. Hoje, os nossos desejos de consumo estão nos acostumando a uma vida que antes era levada apenas com o simples que se tinha. Com o mínimo que a natureza nos dava.

A cada dia surge no mercado um produto novo que nos encanta os olhos e pelas propagandas nos fazem ter a necessidade de tê-lo e não nos damos conta que, para que seja produzido tal produto, são necessários a utilização de mais recursos dos quais são extraídos (Apesar de muitos estarem usando técnicas de reciclagem)da natureza, daquela que era para ser polpada de maus tratos.

"Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome."


Um comentário:

Edson Marques disse...

Como socialista, aplaudo esse texto!
Abraços,

Postar um comentário