quarta-feira, 10 de junho de 2009

Uma semente chamada AMIZADE

Certa vez, parei diante de ti e te coloquei nas mãos grandes e calejadas por tamanha batalha do dia uma pequenina bolota e me perguntou se era algo que depois que virássemos as costas poderia jogar fora, pois a única coisa que falei é que aquilo pertencia a você.
Fiz isso não só com você, mas com várias pessoas e sempre tomando a posição de não se pronunciar mais a quem quer que fosse.
Esperei...
Pena que o resultado não foi igual para todos embora tenham recebido da mesma semente.
Algumas árvores cresceram, umas apenas brotaram pequenos ramos, outras nem germinaram.
A floresta que se formava era cheia de falhas deixando o sol a pino penetrar no solo, não haviam árvores para formarem sombra.
Percebi que as que não germinaram foi pelo fato de não serem regadas e mal sabia cada dono que aquela semente que não brotara era a nossa amizade que foi dada desde o início.
“Assim como as árvores são as nossas amizades, se não forem regadas no tempo certo não irão nem se quer brotar. Cada uma requer um gosto maior em ter cada dono da semente ao lado com sua árvore grande e forte”.

(André Luiz)

5 comentários:

FABIO DE OLIVEIRA disse...

Parabéns Andrê Luiz, não conhecia seu blog, muito bom por sinal,visite também o blog QUIXADÁ É NOTÍCIA - www.quixadaenoticias.blogspot.com/

Fabio de Oliveira
fabioc.acoes@hotmail.com
quixadaenoticias.blogspot.com/

Robson disse...

Legal essa mensagem.

Mila Brito disse...

Que possa brotar tantas outras árvores...e que venham vários outros com suas sementes..mas que não esqueçamos nunca que a força da raiz já fincada no solo que faz permanecer forte toda a estrutura da árvore(galhos, ramos, flores e frutos)...Brindo a nossa amizade fincada como a raiz!

Gyzas disse...

Pois é amigo meu. É por esse motivo que eu sempre paro pra te dizer o quanto vc é especial pra mim.
Obrigada por compartilhar comigo sua amizade.
Xerãooo e FELIZ DIA DO AMIGO.

Fiama Emanuela disse...

Ameeei meu amigo, é por essas e outra que eu levo sempre vc comigo :)'
Feliiz dia do amigo André

Postar um comentário